Crunchyroll remove comentários e reviews do site

Caso de homofobia em episódio de anime pode ter sido a causa

Divulgação

Foi anunciado pela Crunchyroll nesta segunda-feira (08/07) a remoção do sistema de comentários e de reviews de anime. Um suposto caso de homofobia pode ter sido a causa da decisão da plataforma. A informação foi divulgada na página de suporte em inglês do streaming.

Divulgação

"Na Crunchyroll, nós priorizamos a criação de uma comunidade com um espaço seguro e respeitoso. Para manter esse padrão, estamos removendo todos os conteúdos criados por usuários, incluindo todos os comentários, em nossas plataformas e experiências. O sistema de classificações por estrelas vai continuar  permitindo que você expresse suas opiniões.", afirmou a plataforma em nota no site de suporte.

Caso de homofobia nos comentários do primeiro episódio de Twilight out of Focus

Uma das motivações do fim dos comentários na Crunchyroll teria sido o caso de homofobia nos comentários do primeiro episódio e nas reviews da adaptação em anime do mangá Boys Love Twilight out of Focus, que estreou na plataforma na última quinta-feira (04/07).

Um dos comentários afirma que o anime é um "Show Gay", e que "é claramente nojento". O comentário termina completando que "A Crunchyroll não percebe que a maioria das pessoas que assistem animes são homens heterossexuais?".

Outro motivo levantado pela comunidade seria as legendas feitas por inteligência artificial no anime de My Deer Friend Nokotan (Minha Amiga Nokotan é um Cervo). Entretanto, não há provas que confirmem o caso.

Fonte: Crunchyroll Support, Twitter

Comentários