Anime de O Senhor dos Anéis ganha primeiras imagens

The War of the Rohirrim tem direção de Kenji Kamiyama e deve estrear em dezembro

Divulgação

Foi revelado nesta terça-feira (11/06), durante o Festival de Animação de Annecy (Annecy Animation Festival), as primeiras imagens de The War of the Rohirrim, filme de anime da saga de O Senhor dos Anéis.  A produção tem direção de  Kenji Kamiyama e deve estrear em 15 de dezembro. Confira as imagens, que destacam os personagens Wulf e Héra.

Divulgação - EW

Divulgação - EW

Divulgação - EW

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Kamiyama  afirmou que a produção vai contar sobre o rei mais forte da história de Rohan. A história se passa 250 anos antes de O Senhor dos Anéis, e vai contar sobre Helm Hammerhand, o Rei de Rohan, e é baseada em pequenos trechos dos livros de J.R.R. Tolkien.

Além de Kenji Kamiyama, a obra conta com produção de Joseph Chou, roteiros de Jeffrey Addiss e Will Matthews, com Philippa Boyens na consulta e suporte para os roteiros, e Peter Jackson com Fran Walsh como produtores executivos.

The War of the Rohirrim é parte do universo de séries e filmes que adaptam os livros de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. A franquia literária é conhecida pela trilogia de filmes lançadas nos anos 2000, que recebeu outras adaptações na trilogia O Hobbit, na década de 2010, e mais recentemente em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, de 2022.

Fonte: Omelete, ANN e Entertainment Weekly

Comentários