O Twitter virou X, mas nunca vai deixar de ser Twitter

Por Sinval Farias

Divulgação

O Twitter deixou de ser oficialmente o Twitter que conhecíamos. Isso porquê o endereço da plataforma não é mais twitter.com, e sim x.com. A informação foi compartilhada pelo dono da rede social, Elon Musk, no próprio perfil na rede social.

Mas por que o Twitter não vai deixar de ser Twitter? Pois é difícil desconciliar o nome de uma rede social para o público. Postagens, repostagens, X? Não, essas coisas vão continuar com os nomes "Tweets", Retweets e Twitter.

Ainda mais que "X" é um nome muito sem graça para uma rede social. Essa ideia de "X" vem desde a época que Musk era um dos acionistas do PayPal, app de pagamentos que é muito utilizado nos Estados Unidos.

Em 2022, ele comprou o Twitter por um valor bilionário. Mas hoje, a plataforma custa menos do que ele comprou por causa das atitudes e ações dele enquanto CEO da empresa. Vai ser difícil, ou até mesmo impossível, de voltar o "Twitter" ao valor original, ainda mais com os problemas de bots e de outras questões como pedofilia, células nazistas e conteúdo violento.

Mesmo com todos os problemas, o "X" vai continuar com o nome de "Twitter" para muita gente, inclusive esse que vos escreve esse texto.

A opinião aqui expressa é de caráter pessoal, o que não reflete o posicionamento de Flash Dino News