Obra deve estrear em 2026 na TV Japonesa, com animação do Science SARU
Divulgação - Shirow Masamune/Kodansha |
Foi anunciado neste sábado pela Bandai Namco Filmworks um novo anime para a franquia de Ghost in the Shell. A obra tem previsão de estreia para 2026 na TV Japonesa, e vai ter animação do estúdio Science SARU. Um teaser e visual para a nova produção foram revelados.
Visual:
Divulgação - Shirow Masamune/Kodansha |
A nova obra tem o título provisório de The Ghost in the Shell (Kokaku Kidotai). Outros detalhes sobre a produção devem ser revelados em breve. O anime é baseado no mangá de Shirow Masamune, que foi publicado entre 1989 e 1990 no Japão. A editora JBC publica a obra no Brasil, e descreve a história da seguinte maneira:
Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Shirow Masamune para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual.
É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa. Motoko é uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos realizados por um hacker conhecido como o Mestre dos Fantoches.
Em meio à caça ao criminoso virtual, Shirow Masamune insere na trama questionamentos existencialistas, ponderando até mesmo se alguém provido meramente de Inteligência Artificial é, de fato, um ser vivo. E foi exatamente essa mistura de ficção científica, ação e temas filosóficos que fizeram do mangá The Ghost in the Shell uma leitura obrigatória.
O mangá foi adaptado em diversos animes, live-actions e jogos ao longo dos anos. Ghost in the Shell: SAC_2045 The Last Human (Kokaku Kidotai SAC_2045 Saigo no Ningen) é a produção mais recente da franquia, que compila a segunda temporada do anime Ghost in the Shell: SAC_2045 da Netflix.
Fonte: ANN e Crunchyroll Notícias