Remake de Ruroni Kenshin ganha segunda temporada em 2024

Anúncio foi feito durante a Jump festa 2024

Divulgação/Rurouni Kenshin Production Committee

O novo anime de Ruroni Kenshin teve uma segunda temporada anunciada durante painel da franquia na Jump Festa 2024. Um trailer para a sequência, prevista para 2024, foi divulgado no evento. Confira:

A nova temporada do anime vai adaptar o Kyoto Arc (Arco de Quioto).

O novo anime atualmente está disponível com legendas e dublagem em português pela Crunchyroll. A empresa descreve o anime da seguinte forma:

Durante a agitação da Era Bakumatsu, havia um guerreiro Imperialista temido como o "Battousai, o Rewtalhador". No entanto, com a chegada da nova era, o Battosai desapareceu dos olhos do público, deixando para trás apenas sua lenda como o mais forte guerreiro Revolucionário. Anos depois, no centro de Tóquio, no 11º ano de Meiji, Kenshin Himura, um espadachim errante, que jurou nunca mais matar, com a sakabato (espada de lâmina invertida) que carrega em seu quadril, encontra Kaoru Kamiya, a instrutora-chefe do estilo Kamiya Kasshin. Kenshin resolve o caso de um assassino que estava manchando o nome do estilo Kasshin, enquanto alegava ser "Battosai, o Retalhador", o que leva Kaoru a oferecer ao andarilho para que ele fique em seu dojo. Siga a jornada de Kenshin enquanto ele constrói amizades preciosas com Yahiko Myojin, um descendente de uma família da classe samurai em Tóquio, e Sanosuke Sagara, um lutador mercenário, e enfrenta vários inimigos que têm assuntos pendentes do passado de Kenshin. As cortinas se abriram para a inspiradora história de um espadachim e das pessoas que o cercam, agora na nova Era Meiji.

O anime tem produção do estúdio LIDEN FILMS, com direção de Hideyo Yamamoto, design de personagens de Terumi Nishii, composição de série de Hideyuki Kurata, e trilha sonora de Yu Takami

A nova adaptação é baseada no mangá homônimo de Nobuhiro Watsuki, que foi lançado em 1994 na revsita Weekly Shonen Jump Shueisha. No Brasil, a obra teve duas publicações pela editora JBC.  

Fonte: ANN

Comentários