Anime estreia em 4 de janeiro de 2024 na Netflix
Divulgação/Kadokawa |
O anime de Delicious in Dungeon teve dublagem simultânea anunciada pela Netflix. A informação foi confirmada pelas redes sociais oficiais em inglês do anime. Confira:
🐲 STREAMING INFORMATION 🍖
— Delicious in Dungeon - Official (@dun_meshi_en) December 21, 2023
Delicious in Dungeon will be dubbed in multiple languages on Netflix!
⚔️ You can enjoy #deliciousindungeon in English, Indonesian, Thai, Portuguese (Brazil), Spanish (Latin America), Spanish (Spain), French, German, Italian, Arabic, and Hindi! pic.twitter.com/kxvfUFKbES
O anime tem estreia prevista para 4 de janeiro de 2024 no streaming. Um trailer dublado foi revelado, confira (créditos à "erickbglx no Twitter):
O sabor do calabouço...
— Erick Bougleux (@erickbglx) December 29, 2023
AAAAH O SABOR DO CALABOUÇO ✨❤️✨
Eu estou COMPLETAMENTE apaixonado por Delicious in Dungeon e mal posso esperar pra vocês também se apaixonarem! Dia 4 de Janeiro na Netflix! pic.twitter.com/scBPzlHTJz
A dublagem do anime tem produção do estúdio Som de Vera Cruz, com direção de dublagem de Erick Bougleux. O elenco de vozes português do anime conta com as vozes de:
- Pedro Crispim (Subaru Natsuki em Re:Zero) na voz de Laios
- Bruna Laynes (Rem em Re:Zero) na voz de Marcille
- Erick Bougleux (Denji em Chainsaw Man) na voz de Chilchuck
- Guilherme Lopes (Regro Burnedead em MASHLE: MAGIA E MÚSCULOS) na voz de Senshi
A obra tem produção do estúdio Trigger, com direção de Yoshihiro Miyajima, composição de série de Kimiko Ueno, design de personagens de Naoki Takeda e trilha sonora por Yasunori Mitsuda.
Também foram reveladas novos membros adicionais para a equipe de produção do anime, que incluem nomes como Hideyuki Satake como assistente de direção, Yuto Kaneko nos designs de monstros, Sachiko Nishiguchi e Yusuke Nishikimi como diretores de arte e Katsunori Shirado na direção de fotografia.
A história gira em torno de Laios, que acaba sendo derrotado por um dragão junto com aventureiros no fundo de uma masmorra. Com isso o grupo perde todo dinheiro e provisões que acumularam para explorar o local. Eles desejam se vingar do dragão, mas sem dinheiro ou suplementos, ficam preocupados com a sobrevivência. Só que Laios teve a ideia de comer os monstros da masmorra para sobreviver, o que mostra ser uma proposta deliciosa.
O anime é baseado no mangá homônimo de Ryoko Kui, que foi publicado entre 2014 e 2023 na revista Harta da editora Kadokawa. No Brasil, o mangá será publicado a partir de 2024 pela editora Panini.