Yoshihiro Togashi revela planos para o fim de Hunter x Hunter

Autor de Hunter x Hunter elegeu três finais para o fim da obra

Divulgação

O autor do mangá de Hunter x Hunter, Yoshihiro Togashi, revelou em uma entrevista à um canal de TV japonês na semana passada que deixou preparado três finais alternativos para a obra caso não termine a história ainda com vida.

De acordo com o autor, o final A deve ser satisfatório para 50% dos leitores da obra e não satisfatório para 40% dos leitores. Em relação ao final B, ressaltou que os índices de satisfação e insatisfação devem ficar em um valor próximo entre si. Entretanto, em relação ao final C, o autor ressaltou que essa versão seria insatisfatória para 90% dos leitores, enquanto apenas 10% seriam satisfeitos com o final C.

Mesmo com as três alternativas, o mangaká afirmou que pretende pensar ao máximo um final para obra para evitar as três opções criadas.

Yoshihiro Togashi também comentou um possível "final D"

Durante a entrevista, Yoshihiro Togashi contou detalhes de um final D para a obra, que foi descartado. Segundo ele, essa versão giraria em torno de Jin, neta de Gon que não decide ser uma caçadora como o avô. Nesse final, de acordo com o autor do mangá, Gon teria matado Noko, a única garota da Ilha das Baleias.

Yoshihiro Togashi sofre de problemas nas costas desde a época da produção de Yu Yu Hakusho, outro mangá de sucesso do autor que terá uma adaptação em live-action em breve. Na entrevista, ele pediu desculpas aos fãs caso algo ocorra com ele.

Fonte: ANM&TV, JBox e Otakus Brasil.